A compra de produtos on-line na VINHOS DO BAIRRO está sujeita aos seguintes termos e condições:

  1. Todas e quaisquer bebidas alcoólicas disponíveis para venda na VINHOS DO BAIRRO só podem ser adquiridas por pessoas que tenham idade legal para tal, no seu país de residência.
  2. Os preços são indicados por garrafa de 75 cl., exceto quando a descrição do produto indique outra capacidade.
  3. A VINHOS DO BAIRRO reserva-se o direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. As imagens que ilustram cada produto apresentado podem ser alteradas sem aviso prévio e diferir do produto posteriormente entregue, estando também sujeitos, estes mesmos produtos, a rotura de stock.
  4. Caso não possamos fornecer a encomenda de um cliente em parte ou na totalidade para despacho imediato, o cliente será contactado de modo a decidir-se o procedimento mais adequado para solucionar a situação.
  5. Todos os produtos enviados pela VINHOS DO BAIRRO devem ser examinados pelo cliente imediatamente no momento da sua receção. Caso seja verificado qualquer dano no produto, o cliente deve devolvê-lo à empresa de transportes, justificar devidamente o motivo da devolução na guia de remessa e entrar em contacto connosco.
  6. As encomendas só serão processadas após o recebimento efetivo do pagamento. A encomenda poderá demorar, em casos extremos, 30 dias a ser processada.
  7. Em geral, uma encomenda demora 48h/72h (dias úteis) a ser entregue em Portugal Continental, cerca de 5 dias úteis na Europa. Para saber prazos de entrega fora da Europa, por favor entre  em contacto connosco. A expedição das encomendas só será efetuada após o recebimento efetivo do pagamento e o tempo de expedição só começará a contar a partir desse momento.
  8. Se o cliente recusou ou não foi capaz de receber a encomenda, faremos uma segunda tentativa de entrega. Vamos assumir o custo para a entrega, por isso, vamos pedir-lhe para estar alerta sobre o dia previsto para a entrega porque não podemos assumir mais tentativas de entregas. Pedidos que são enviados e recusados pelo cliente ou devolvidos pela empresa de transporte como "incapaz de entregar" serão creditados ao custo do todos e quaisquer despesas de envio menos do produto.
  9. A VINHOS DO BAIRRO não se responsabiliza pelos envios feitos para os países em que a respetiva lei não permita a entrada de bebidas alcoólicas. É da responsabilidade dos clientes a eventual apreensão das respetivas encomendas, assim como o pagamento de taxas aduaneiras, caso estas existam. Em caso da devolução dos produtos,será restituído apenas o montante respetivo desses mesmos produtos. Em caso de dúvida contacte-nos antes de encomendar.



Como encomendar?

  1. Pode efetuar a sua encomenda através da nossa loja online, por correio eletrónico ou por telefone.
  2. Aguarde a confirmação de disponibilidade e preço.
  3. A sua encomenda pode ser levantada diretamente na loja ou enviada por transportadora para a morada indicada.


Portes de envio:

Portes gratuitos, para Portugal Continental, em encomendas de valor superior a 50€.

Nas restantes encomendas, os portes serão apresentados antes de validar o seu pedido.

O levantamento das encomendas na loja não tem qualquer custo.



Condições e meios de Pagamento:

Para sua comodidade, aceitamos vários meios de pagamento, quer através das compras on-line, quer para as compras efetuadas através de correio eletrónico ou telefone.



Condições de transporte:

Em todas as encomendas a VINHOS DO BAIRRO utiliza embalagens próprias para o envio de garrafas que protegem eficazmente o seu conteúdo.



Política de Devolução

  1. Estamos comprometidos com o fornecimento de vinhos de alta qualidade e a sua total satisfação é o nosso objetivo.
  2. Todos os produtos devem ser examinados no momento da sua receção. Caso seja verificado qualquer dano no produto, o cliente deve devolvê-lo à empresa de transportes, justificar devidamente o motivo da devolução na guia de remessa e entrar em contacto connosco.
  3. A VINHOS DO BAIRRO só é obrigada a reconhecer o direito de resolução dos contratos celebrados ao abrigo do Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei 82/2008 de 20/05 (vendas a distância), tendo o consumidor, neste caso, um prazo de 14 dias para o efeito.
  4. O(s) artigo(s) não deve(m) ser devolvido(s) sem a aprovação prévia da nossa equipa de atendimento ao cliente. Por favor, envie email com todas as preocupações desta natureza para o email loja@vinhosdobairro.pt e certifique-se de incluir o nome do cliente e endereço, data da compra, nome do produto e ano, e motivo de preocupação. Depois de receber a nossa confirmação, poderá então enviar seus itens de volta para a nossa loja.
  5. O(s) produto(s) para devolução deverão conter a sua embalagem original (se for caso disso), acessórios ou ofertas promocionais incluídas e como serem acompanhados do comprovativo de compra ou fatura. Poderão eventualmente ser aceites talões comprovativos de cartões de pagamentos caso não tenha a fatura. Não serão aceites “printscreen” de netbanking assim como extratos de movimentos de multibanco.
  6. A VINHOS DO BAIRRO assume a responsabilidade decorrente dos defeitos de origem ou matéria-prima do produto adquirido e caso tal se venha a confirmar pela nossa equipa especializada proceder-se-á à troca ou devolução do produto. Os artigos defeituosos podem ser trocados por itens de valor igual ou superior. Não emitimos notas de crédito.
  7. Em caso de devolução, incumbe exclusivamente ao cliente suportar o custo da devolução do(s) artigo(s).
  8. A VINHOS DO BAIRRO não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorreto, negligência, más condições de armazenamento ou causas de força maior.


Registo

Não precisa de se registar para comprar, bastando inserir os seus dados no passo de confirmação da encomenda, mas terá vantagens em fazê-lo: receberá as nossas newsletters, terá acesso a oportunidades exclusivas e poderá concluir as suas compras com apenas um click!

O processo de registo é muito simples:

- Acede à área "Cliente"

- Preenche os seus dados



Controlo do estado da encomenda

Em qualquer método de entrega, enviaremos um email a informar da expedição da sua encomenda, contendo o número de acompanhamento da encomenda (tracking), que poderá usar para seguir o estado do envio no site dos nossos transportadores.

Todas as encomendas só serão expedidas após confirmação de cobrança.

Após expedirmos a sua encomenda, receberá um aviso que o informa que já foi expedida para a transportadora. Depois, tudo depende do método de entrega que escolheu.



Serviço de entrega em hotéis

A VINHOS DO BAIRRO disponibiliza um serviço completo de entrega e acondicionamento no seu quarto de hotel. Se está de visita a Guimarães ou a qualquer outra cidade vizinha, e pretende levar as suas garrafas na viagem de regresso é muito simples, entre em contacto connosco para loja@vinhosdobairro.pt e nós daremos toda a informação e aconselhamento. Tenha apenas em consideração o limite legal aplicado no seu país para entrada de bebidas alcoólicas.